Vamos conversar sobre o filme da Liga da Justiça

Desde a recepção de público e crítica de Batman v Superman: Dawn of Justice, a Warner realizou ajustes dignos de atenção na estrutura do seu Universo Cinematográfico.

A primeira foi a criação de um núcleo criativo, a DC Films, produtora que irá coordenar as produções sob o selo dos super-heróis. A segunda foi colocar Geoff Johns como produtor criativo, tirando assim o peso das costas de Zack Snyder, que foi massacrado por muitos (E elogiado por outros, precisamos deixar claro). E o terceiro ajuste foi dar poder ao todo poderoso Ben Affleck, que não só conquistou as viúvas de Nolan como todos os fãs do Homem Morcego, e chamou a responsabilidade quase que toda para si. Afinal, o ator no filme solo vindouro do Cavaleiro das Trevas será o Batman, o roteirista, o diretor e o produtor do filme! Affleck está louco? Ainda iremos descobrir, mas o fato é que já faz mais de 1 mês que as filmagens de Liga da Justiça se iniciaram, e pelo que alguns jornalistas já soltaram na internet após sua visita ao set, as diferenças de BvS para este filme já são notáveis.

FUCKING SPOILERS SOBRE BATMAN V SUPERMAN ABAIXO

Bom, vamos então as informações que já conhecemos sobre a produção. Liga da Justiça ganhou seu logo oficial, e ele está simplesmente lindo e reúne uma identidade que parece unificar suas diferentes versões, como a aplicação da estrela, vista em diversos dos logos que já representaram a equipe. Confira:

Liga da Justiça Logo

Com sites como o Comicbook e o Omelete apresentando novidades, podemos já ter como certezas alguns detalhes do filme. Vamos começar então pelos personagens. O Batman realmente será para a DC o que o Homem de Ferro é para a Marvel, o unificador de todas as tramas e o ponto central do universo. Foi apresentado que após o ato de altruísmo do Superman resultando em sua morte, o Cavaleiro das Trevas se sentirá inspirado (O que provavelmente resultará na mudança de atitude do herói sobre as mortes executadas no filme anterior que foram duramente criticadas) pelo herói e assim erguer a Liga da Justiça, como já é introduzido no final do filme com o diálogo com Diana.

Batman não será só o mentor, como ainda fornecerá os dispositivos e estruturas para a equipe. O traje de Flash será construído pela Waynetech, e ainda seremos apresentados a 3 veículos. O primeiro é o Batmóvel que já conhecemos com algumas alterações nas armas, o próximo será o veículo construído para a equipe: uma espécie de aeronave com o nome de Flying Fox. E por último um veículo para transporte no subterrâneo, chamado de Knight Crawler.

JL BatmovelNovo Batmóvel.

Ainda sobre o subterrâneo, algumas das cenas que estarão presentes no filme foram mencionadas. Esta em específico traz um túnel abandonado que foi construído para ligar Gotham e Metrópolis, em algum momento do longa, a Liga ainda sem o Superman e Aquaman (Batman, Mulher Maravilha, Cyborg e Flash) estarão nesse cenário caçando Parademônios, os clássicos servos de Darkseid. Provavelmente esse filme irá beber de fontes como Odisséia Cósmica de Jim Starlin e a origem da Liga da Justiça nos Novos 52 por Geoff Johns.

Voltando aos personagens, Mulher Maravilha será o braço direito de Batman. Em uma das cenas descritas, ela, Flash e o Morcegão atendem o chamado do Batsinal ligado pelo Comissário Gordon, que agora personificado por J. K. Simmons foi extremamente elogiado pelos presentes no set. Já Flash será o alívio cômico da DC, provavelmente servindo como o Homem-Aranha serviu em Capitão América: Guerra Civil. O Velocista Escarlate não só será o membro mais novo da equipe como ainda terá uma grande amizade com Cyborg, provavelmente para garantir a presença do personagem em seu filme solo vindouro. Cyborg também foi mencionado e temos como certeza agora sua armadura é tecnologia de Apokolyps. Já Aquaman não teve notícias, e sobre Superman sondam rumores que o personagem retorná com cabelos longos.

Artes conceituais do filme.

Já sobre o que sabemos sobre os vilões do filme, Darkseid provavelmente será apenas uma ameaça ainda distante, com alguns dos seus conceitos começando a ser trabalhados e apresentados. De novidades, foi revelado que Steppenwolf será o vilão principal do longa. Criado por Jack Kirb (Quem Snyder menciona ser a referência para o filme. DEUS QUEIRA). Steppenwolf é tio de Darkseid e um dos Novos Deuses de Apokolyps, é um General que toma a frente de muitas invasões ordenadas por seu líder e sobrinho. O vilão já apareceu na animação da Liga da Justiça, abaixo ficam 3 de suas versões para refrescar a memória:

SteppenwolfVilão de 1972 – 2011 | Na animação da Liga | Personagem de 2011 aos dias de hoje.

Agora sobre as expectativas. De todos os problemas vistos em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, design de produção e elenco são de longe parte deles. A DC Films tem poucas coisas para arrumar pro seu Universo poder deslanchar de fato, e a Warner parece ter tomado todas as medidas necessárias. Ver Zack Snyder mencionar influências de Jack Kirk ao invés de continuar forçando a visão de Frank Miller num universo que não tem a mesma bagagem é um alívio completo. Quem acompanhou as filmagens no set menciona uma leveza na tonalidade do filme completamente contrária a BvS, o que é estranho na concepção da história que deveria ter um tom de urgência ainda maior com a descoberta de Darkseid. Mas justificável não só pela introdução de um elenco jovem representado por Ezra Miller e seu Flash quanto por Ray Fisher e seu Cyborg. Mas também pelo retorno que a Warner teve da crítica e público depois de BvS.

Confira a sinopse oficial divulgada pela Warner de Liga da Justiça:

“Com sua fé na humanidade restaurada e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne pede a ajuda de sua aliada recente, Princesa Diana, para enfrentar um inimigo ainda maior do que o anterior. Juntos, Batman e Mulher Maravilha precisam trabalhar rapidamente para encontrar e recrutar uma equipe de metahumanos que faça frente a esta ameaça recém-despertada. Mas, apesar da formação desta Liga de heróis sem precedentes com Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Cyborg e o Flash já pode ser tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.”

bvsbts2Zack Snyder e Gal Gadot durante as filmagens de Batman v Superman.

Esquadrão Suicida chega dia 4 de agosto e nele já teremos um vislumbre de Batman antes do seu confronto com Superman. Logo em seguida teremos o filme solo da Mulher Maravilha que além de trazer respostas sobre a personagem a perguntas que foram levantadas em BvS, provavelmente veremos uma introdução as Caixas Maternas, que rumores especulam estar espalhas em alguns locais no planeta.

Mesmo com tropeços, o Universo DC teve um bom começo. Man of Steel soube estabelecer o Superman, e Batman v Superman teve a oportunidade de nos deixar curiosos com tudo o que existe além de Metrópolis e Gotham. A edição definitiva do filme será apresentada ainda esse mês com 30 minutos a mais e poderemos ver se existem algumas apresentações sobre Apokolyps já disponíveis. É realmente empolgante ver a DC já se preparando para sagas cósmicas já no início de seu universo, espero em breve termos um vislumbre de onde até o Lanterna Verde nessa realidade e tudo que veremos a Liga da Justiça enfrentar. Só nos resta esperar por enquanto, mas tenho boas expectativas ao que está por vir.

banner batman submarino

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *