Publicado em

Viva à Arte: Marisa Monte

Cantora, compositora, instrumentista e produtora a talentosa Marisa de Azevedo Monte sempre foi referência no cenário musical brasileiro, nascida no Rio de Janeiro, a cantora desde cedo teve contato com […]

marisamonte_folha_press_destaque1

Cantora, compositora, instrumentista e produtora a talentosa Marisa de Azevedo Monte sempre foi referência no cenário musical brasileiro, nascida no Rio de Janeiro, a cantora desde cedo teve contato com música e ainda criança chegou a estudar canto piano e bateria. O grande sonho de Marisa era ser uma cantora lírica, com sua melódica voz de soprano chegou até estudar na escola Nacional de Música da UFRJ, mas descobriu em plenos anos de 1980 o quão eclética a música podia ser, e abraçou não só o canto clássico, mas as outras diversas formas de cantar e de fazer música.

marisa-monte

Com seu cavaquinho ou violão que sempre a acompanham em seus shows, a cantora sempre encantou o público e crítica com músicas sempre embaladas no mais puro Samba, MPB, Jazz, Pop, Rock e claro, na música Contemporânea. Marisa Monte é uma grande interprete que coloca sua personalidade forte e versatilidade nas músicas que compõe e canta, além de inspirar diversos cantores e cantoras pelo Brasil e mundo. A cantora começou a carreira ainda jovem, tocando e cantando em bares da noite carioca até ser descoberta pelo produtor musical Nelson Mota, é dele também versão da música “E Po’ Che Fa” de autoria de um compositor italiano, que no Brasil é mais conhecida como “Bem que se quis” que faz parte do álbum “MM” de estreia da cantora. A música além de ser tema de novela, tocou nas rádios a exaustão e tornou a cantora conhecida em todo o país.

Com sete álbuns de estúdio, dois ao vivo e seis DVDs lançados, a cantora sempre surpreende pela incrível qualidade de suas musicas e também com o amadurecimento musical em cada trabalho. Apaixonada pelo samba, que predomina em boa parte de suas canções Marisa também é famosa por suas parcerias musicais com Carlinhos Brow e Arnaldo Antunes seu parceiro e amigo de longa data, juntos ganharam um Grammy Latino em 2003 pelo álbum “Tribalistas”, Marisa também ganhou um Grammy por “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” de 2001 e “Universo ao meu Redor” 2006. Álbum este que contém um dos maiores sucessos comerciais da cantora “Amor I Love You”. Marisa Monte é uma cantora canta e devolve a todos a dor e a alegria.

Deixe sua opinião