Publicado em

Shadow Of the Tomb Raider tem valor de investimento altíssimo

Para quem não quer ler toda notícia aqui vai o surpreendente valor: $135 Milhões. Apesar de alto, já sabemos que hoje em dia é bastante comum games AAA terem um […]

Para quem não quer ler toda notícia aqui vai o surpreendente valor: $135 Milhões.

Apesar de alto, já sabemos que hoje em dia é bastante comum games AAA terem um investimento alto, especialmente quando se tratam de franquias que prezam pela continuidade, tal como aconteceu com Tom Raider.

O que chama atenção nesse game é o foco do investimento. Enquanto GTA V custou cerca de $200 milhões visando uma experiência única tanto no singlepalyer, quanto no multiplayer on line, a Eidos Monteral, disse em entrevista que quase metade dos $135 milhões serão dedicados exclusivamente para o singleplayer.

Além disso, serão gastos cerca de $ 35 milhões só na publicidade do jogo. A justificativa é que a Square Enix não quer repetir a estratégia dos últimos jogos, que foi segmentada de acordo com a plataforma, já que existia a questão da exclusividade em jogo.

Os valores divulgados são aproximados, e tal como ressalta a própria Eidos Montreal, podem sofrer alterações de acordo com a demanda do mercado.

Deixe sua opinião