Publicado em

Novo Residente Evil 2 não é um remake

A Capcom surpreendeu a todos com o anúncio do remake de Residente Evil 2, que foi lançado originalmente para PSone em 1998. Contudo, mesmo com a ‘alcunha’ de um remake, […]

A Capcom surpreendeu a todos com o anúncio do remake de Residente Evil 2, que foi lançado originalmente para PSone em 1998.

Contudo, mesmo com a ‘alcunha’ de um remake, a própria Capcom confirma que não considera o game um remake, pois se trata um jogo diferente do original. Sobre isso, quem comentou foi Mike Lunn, que trabalha com a marca Capcom mundialmente.

Lunn afirmou que ‘O projeto não será fiel 100% (em relação a obra original). Para quem já jogou o game, trata-se de uma obra fresca, que incentiva o player o jogar mais uma vez o game’. Segundo ele, existem novas cenas, mecânicas e até alterações radicais na jogabilidade. Lunn não chegou a confirmar se existem mais alterações envolvendo a história, e principalmente o final do game – o game época foi divido em dois CDs – o que poderia indicar novos personagens e desdobramentos.

Até o lançamento do game, provavelmente tiraremos essas dúvidas.

Resident Evil 2 será lançado a 29 de Janeiro na Xbox One, PC e PS4.

Deixe sua opinião