Publicado em

Junichi Masuda pode deixar a franquia Pokémon

Errata: O pessoal da Casa do Carvalho confirmou que Masuda não deixará o desenvolvimento dos games, mas sim deixará o cargo administrativo de diretor. Ele não exercia o cargo desde 2013. […]

Errata: O pessoal da Casa do Carvalho confirmou que Masuda não deixará o desenvolvimento dos games, mas sim deixará o cargo administrativo de diretor. Ele não exercia o cargo desde 2013.

Sim, é isso mesmo que você leu.

Com o lançamento de Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee para esse mês, era natural que esses primeiros dias de novembro fossem ‘agitados’ em termos de promoção do game.

Ocorre que, em entrevista realizada para o site oficial da franquia, Junichi Masuda, um dos diretores mais celebrados da série, confirmou que o novo game marcará um período de transição, ou seja, uma mudança na apresentação dos games.

O diretor admitiu, de forma aberta, que a Game Freak, pretende que uma equipe mais jovem conduza a franquia nesse período de mudanças, e dessa forma, ele não teria mais lugar como diretor.

Masuda não chegou a citar nomes, muito menos qual o planejamento da Game Freak em 2019, portanto, espere por um ano ainda mais radical em termos de mudança para a franquia.

Deixe sua opinião