Publicado em

Candidata a presidência dos EUA pretende acabar com o monopólio das empresas de tecnologia

Não vamos entrar no mérito da disputa entre democratas e republicanos, mas uma coisa é certa, os EUA sempre se mostram incomodados com as empresas de tecnologia, e como elas […]

Não vamos entrar no mérito da disputa entre democratas e republicanos, mas uma coisa é certa, os EUA sempre se mostram incomodados com as empresas de tecnologia, e como elas aplicam um monopólio velado em seus consumidores.

Assim sendo, foi noticiado hoje, que a atual candidata pelo partido democrata, a senadora Elizabeth Warren, pretende acabar com o monopólio criador pela Amazon, Facebook e o Google.

Em seu artigo escrito na internet, a senadora afirmar que os EUA já tomaram essa medida anteriormente com a Microsoft, e que uma proposta semelhante será estruturada para as empresas citadas.

Sem entrar em detalhes, a ideia é que uma nova regulamentação seja aplicada para fomentar outras empresas, e estimular o mercado com novos polos ganhando força.

Em tese, caso isso ocorra, pode ser que sanções ou acordos sejam realizados com o objetivo de trazer uma distribuição mais igualitária do mercado, sem que o consumidor seja prejudicado.

Deixe sua opinião