Publicado em

Teaser trailer de Venom entregou aquilo que esperávamos?

O teaser trailer de Venom foi divulgado logo no início da tarde dessa quinta-feira (08/02), e para surpresa, ou decepção, de muitos, nada de realmente significativo foi mostrado. Em termos […]

O teaser trailer de Venom foi divulgado logo no início da tarde dessa quinta-feira (08/02), e para surpresa, ou decepção, de muitos, nada de realmente significativo foi mostrado.

Em termos de comparação, quase todos os outros trailers de filmes da Marvel mostram, ou ao menos fizeram alguma referência ao conteúdo original, no qual sua obra foi baseada. Assim, soa bastante estranho, especialmente pós acordo entre Sony e Marvel, um teaser trailer que não mostra nada, mas apresenta o que parece ser uma excelente fita de ação. É estranho dizer isso, mas o teaser faz Venom parecer muito mais um filme de ação genérico (não que isso seja ruim), do que uma adaptação dos quadrinhos.

Para se ter uma ideia da situação, o trailer situa Eddie Brock (Tom Hardy) num meio termo entre conhecimento da simbiose, e um homem atormentado que parece estar sendo perseguido. Muitos (e eu me incluo nessa galera), juravam que o filme poderia adaptar histórias mais recentes do personagem, até com a possibilidade da inserção do personagem no mundo Marvel – sim, isso é sonho, vide Guerra Civil II – de forma mais direta e simples.

Mas parece que o tom adotado vai ser outro, e isso pode até beneficiar a questão do roteiro (meramente especulando), que pode ter personagens originais inseridos rumos diferentes das histórias originais. Mas enfim, como quase ninguém tinha algum hype sobre o filme, acredito que a maior decepção não foi a questão do teaser em sim, mas simplesmente a questão de não conseguirmos ver o Venom. Para um projeto que até então era uma utopia, aparentemente o trailer entregou o que esperávamos; resta saber como os fãs vão reagir à ele.

Deixe sua opinião