Publicado em

Kevin Feige promete mais diretoras no universo MCU

Claro que desde que o MCU foi iniciado, o mundo do cinema passou por uma série de mudanças, em especial, no que tange a necessidade de representatividade em Hollywood. Anos […]
Claro que desde que o MCU foi iniciado, o mundo do cinema passou por uma série de mudanças, em especial, no que tange a necessidade de representatividade em Hollywood.
Anos depois, estamos consolidados com produções importantes no que se refere a negros e grupos LGBT, mas ainda existe uma certa restrição em relação ao sexo feminino. Mulher Maravilha, da DC mostrou-se um acerto e tanto, e a Marvel se viu pressionada a fazer um projeto com uma diretora.
Kevin Feige, confirmou que depois de Capitã Marvel, que tem direção de Anna Boden e Ryan Fleck, novas produções dos estúdios Marvel terão somente diretoras na sua condução.
Segundo Feige, a ideia é que, dos próximos 20 filmes agendados, ou planejados, vários deles sejam dirigidos por mulheres.
Como ainda não sabemos o que esperar da nova fase do MCU, e principalmente, qual o destino de vários dos personagens depois de Vingadores 4,  fica difícil prever quais produções podem ter a condução de uma diretora.

Deixe sua opinião