Publicado em

Mudanças do Oscar indicam problemas com o público

Bem, não é de hoje que sabemos sobre os problemas que o Oscar tem em relação ao seu público alvo. Tanto é que, mesmo com cerimoniais mais divertidas e uma […]

Bem, não é de hoje que sabemos sobre os problemas que o Oscar tem em relação ao seu público alvo. Tanto é que, mesmo com cerimoniais mais divertidas e uma rotatividade grande de apresentadores, o evento continua apresentando problemas. A dúvida que fica é: isso é culpa dos próprios organizadores?

Sim e não, essa é a resposta. As mudanças e aberturas em relação a novas categorias mostram uma tendência natural para evolução, mas nem por isso confirmam que os organizadores sabem quais são os problemas e como resolver eles.

A principal questão, que era sobre participação de negros, mulheres, e etc, foi parcialmente resolvida, especialmente por se tratar de uma premiação, e não necessariamente um reflexo da sociedade. A sensação, porém, é que a cerimonia quer afastar o público da realidade, alienando seus espectadores para algo que não é a ‘sétima arte’ propriamente dita.

Assim, naturalmente, todos recebem as notícias sobre as mudanças como um ‘cala boca’, e não uma solução para os problemas. Enquanto seu júri, organizadores e principalmente, a sistemática do evento continuarem as mesas, dificilmente veremos uma verdade premiação do cinema.

Deixe sua opinião